São Fidélis tem dia quente e máxima de 36°C

A segunda-feira foi de muito calor em São Fidélis onde os termômetros alcançaram a maior temperatura da primavera, que começou a exatamente um mês. 35º C. foi a temperatura registrada. A previsão para o restante da semana é de temperaturas ainda mais elevadas, podendo chegar aos 36º C. no dia de hoje com sensação térmica se aproximando dos 40º C. Amanhã a temperatura começa a baixar chegando aos 32º C. na sexta-feira.

temperatura1

Com isso o protetor solar deve se tornar objeto principal na bolsa do fidelense. A exposição à luz do sol deve ser feita com o maior cuidado, use protetor solar abundantemente. O fator de proteção deve ser de no mínimo 30 e deve ser passado na pele pelo menos vinte minutos antes de sair de casa.

Nesta época o organismo é agredido pelo próprio calor, por isso priorize uma alimentação mais leve. Coma verduras, legumes, menos gordura e menos fritura, evite atividade física depois das dez da manhã e antes das quatro da tarde. Use roupas leves, soltas e de cores claras, para que ocorra a necessária evaporação da umidade da pele.

O sol pode provocar: desidratação, insolação, queimaduras, descamação, dor, pele vermelha, entre outras.

A desidratação acontece quando o corpo perde água e sais minerais. A água é muito importante para o organismo. Nos dias de calor transpiramos mais e perdemos mais água. Para não desidratarmos, é importante bebermos muita água.

veja a previsão do tempo para a semana:

temperatura2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress