São Fidélis tem 02 casos ativos de Covid-19, menor número já registrado desde o início da pandemia

Nesta quarta (14) foram realizados 49 testes rápidos e mais uma amostra foi encaminhada ao Lacen-RJ; há dois casos suspeitos em isolamento hospitalar
Foto: SF Notícias

São Fidélis, no Norte Fluminense, registrou nesta quarta-feira (14/10) o menor número de casos ativos de coronavírus desde o início da pandemia. No momento, há 02 pessoas com doença ativa, que estão em isolamento hospitalar. Até então, 03 era o menor número registrado. Segundo panorama da doença divulgado pela Prefeitura nesta quarta, os aumentos observados no número de casos ativos entre os dias 19 e 26 de setembro já apresentam significativa redução. “Lembrando que os dados são apresentados por semana epidemiológica e até o dia 10/10 tínhamos 4 casos ativos. Temos apenas 2 casos ativos, o que configura um excelente desempenho para alcançarmos o nosso objetivo de zerar o número de casos ativos na cidade” – diz a publicação. A Prefeitura reforçou o pedido para que a população tome todas as medidas de distanciamento social, use máscara e faça a higienização das mãos. “Evitem aglomerações, mantenham o uso contínuo da máscara e não se esqueçam: as máscaras de pano precisam ser trocadas e lavadas com água e sabão neutro”. (continua após a imagem)

Nesta quarta o setor de Vigilância em Saúde realizou 49 testes rápidos, tendo 06 resultados confirmados e 07 recuperados. Mais uma amostra de um caso suspeito foi encaminhada para o laboratório estadual, totalizando 02 casos suspeitos em isolamento hospitalar. Com isso, não há casos ativos ou aguardando resultado de exame do Lacen-RJ em isolamento domiciliar. Ao todo, já foram registrados 1.132 casos da doença, sendo que 1.089 já se recuperaram e 41 pessoas infelizmente perderam suas vidas. Outros 136 casos foram descartados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress