São Fidélis suspende vacinação de adolescentes contra a Covid, seguindo recomendação do Ministério da Saúde

Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação desse grupo seguirá normalmente apenas para os portadores de comorbidades elencadas no plano municipal de imunização

Assim como outros municípios da região, São Fidélis, no Norte Fluminense, acatou a recomendação do Ministério da Saúde e decidiu suspender a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades, contra a Covid-19. “A Secretaria Municipal de Saúde informa a toda população que a vacinação contra Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos de idade, sem comorbidades, estará temporariamente suspensa considerando os termos da nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde, em 16/09/2021, que orienta a todos os entes da federação a adotarem esta medida” – diz a nota divulgada pela Prefeitura.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação desse grupo seguirá normalmente apenas para os portadores de comorbidades elencadas no plano municipal de imunização. A pasta informou que os adolescentes já vacinados com a primeira dose serão acompanhados e terão total suporte em caso de necessidade. “Destaca-se ainda que o imunizante utilizado nesse grupo foi o da marca Pfizer, cuja autorização pela Anvisa segue vigente. logo, não há motivos para preocupação da população, pois a vacina é segura e salva vidas. Quanto a segunda dose desse grupo, estaremos aguardando novas orientações que serão divulgadas imediatamente, assim que estiverem disponíveis” – destacou a pasta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS