São Fidélis será sede de mais uma edição do programa Fazenda Legal

O projeto itinerante do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Agricultura leva aos municípios contemplados a agricultura do futuro. Em São Fidélis a estrutura do evento será montada no Estádio Municipal Amaral Peixoto

Nos dois primeiros dias do mês de julho, São Fidélis será sede de mais uma edição do programa Fazenda Legal. O projeto itinerante do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Agricultura leva aos municípios contemplados a agricultura do futuro. O produtor terá a sua disposição todo suporte necessário com profissionais para desenvolver suas atividades, ampliando seu conhecimento na área tecnológica e empreendedorismo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Programa Fazenda Legal é uma realização da Pesagro-Rio através da Secretaria de Estado de Agricultura e suas vinculadas – Emater-Rio, Fiperj e Ceasa com a parceria da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR Rio). O projeto conta com a participação de Instituições de Pesquisa, Extensão, Desenvolvimento e Crédito Agrícola em 8 módulos informativos de assistência técnica em diversas áreas, além de palestras e debates.

Com serviços de cidadania e extensão rural às famílias do campo, os técnicos da Emater-Rio promoverão a emissão da Carteira do Produtor, orientações para o benefício de isenção do ICMS na conta de energia e facilitação do acesso às linhas de crédito agrícola.

O Programa foi criado em 2005 com a finalidade de propagar, gratuitamente, informações e conhecimentos da área rural. Já foram atendidos nestes anos mais de 15 mil produtores do Estado. Em São Fidélis o evento vai acontecer nos dias 1 e 2 de julho, das 14h às 21h, e a estrutura será montada no Estádio Municipal Amaral Peixoto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS