São Fidélis se despede de Fenemê; prefeitura decreta luto de três dias

De 1996 até 2016, Luiz Carlos Fernandes Fratani, conhecido popularmente como Fenemê, ocupou os cargos de vereador, presidente da Câmara de Vereadores, vice-prefeito por dois mandados, e prefeito por dois mandados

São Fidélis se despediu hoje de um cidadão público que deixa um legado na história do município. De 1996 até 2016, Luiz Carlos Fernandes Fratani, conhecido popularmente como Fenemê, ocupou os cargos de vereador, foi presidente da Câmara de Vereadores, foi vice-prefeito nos dois mandados de Davi Loureiro e foi prefeito por dois mandados. Ele foi um dos poucos políticos do município a ocupar todos os cargos. Fenemê também foi secretário de administração.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ao deixar o cargo público, Fenemê passou a ser empresário. Familiares, amigos e lideranças políticas marcaram presença em uma pequena despedida restrita devido à pandemia. O corpo foi enterrado no cemitério municipal de São Fidélis na manhã desta sexta. O Prefeito de São Fidélis Amarildo Alcântara, decretou luto oficial de 3 dias no município.

continua após a imagem

Nas redes sociais, familiares, amigos e políticos publicaram mensagens de despedida e lamentando a morte do ex-prefeito. “Sempre que alguém parte a saudade ganha peso no coração de quem fica. É o que está acontecendo comigo agora que você se foi. E eu sei que este sentimento jamais irá embora. São saudades eternas… É algo que não consigo explicar. A vida levou você cedo demais e agora só me resta chorar sua despedida. Mas vivo com a esperança de que vai está nos braços do Pai. Eterna amizade, um vazio enorme e uma saudade eterna! Guardarei pra sempre nossos momentos de alegria e tudo de bom que sempre fez pelas pessoas mais necessitadas. Descanse em paz tio querido! Eternamente…FENEMÊ” – publicou uma sobrinha do político.

“São Fidélis hoje perde um ser humano de um coração enorme, que sempre estava pronto a ajudar a quem mais precisava. Descanse em paz amigo Fenemê, que Deus na sua infinita bondade te receba em seus braços” – publicou o ex-vereador Higor Porto.

“Na vida pública, Fenemê como era conhecido, teve o privilégio de ocupar todos os cargos possíveis no município, foi Vereador, Presidente da Câmara, Secretario Municipal, Vice-prefeito por dois mandatos e Prefeito também por duas vezes, deixa seu nome marcado na história do município e um legado de simplicidade e humildade. Participou de campanhas marcantes em nossa cidade e região, um político autêntico. Como ser humano, um homem de bom coração, prestativo, sempre disposto a ajudar, amigo dos seus amigos.
Com toda certeza, São Fidélis hoje registra mais um luto, mais uma vida ceifada pela covid-19, que Deus possa ter misericórdia de todos que estão passando por esse momento de dor, e que a fé em Deus e a esperança, não se apague” – publicou o vereador Érick Lopes.

Fenemê é mais uma vítima da Covid-19 no município. Ele estava internado no Centro de Combate do Coronavírus, instalado nas dependências do Hospital Armando Vidal, desde o último dia 07. Abril é o mês com maior registro de casos e mortes em São Fidélis. Só nesses 23 dias já foram registrados mais de 500 casos e 14 mortes. Ainda há duas mortes em investigação. Até então, janeiro deste ano era considerado o pior mês da pandemia no município. No primeiro mês de 2021 foram confirmados 488 novos casos de Covid-19 e dez mortes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress