São Fidélis registrou queda no número de novos casos de Covid-19 em setembro Nos últimos 30 dias, 157 novos casos da doença foram registrados, uma redução em comparação aos últimos dois meses

Nos últimos 30 dias, 157 novos casos da doença foram registrados, uma redução em comparação aos últimos dois meses

Fotos: SF Notícias

São Fidélis, no Norte Fluminense, voltou a registrar uma queda no número de novos casos de coronavírus ao longo do mês de setembro, em comparação aos últimos dois meses. Entre o dia 1º e esta quarta-feira (30/09), 157 novos casos da doença foram registrados no município. Em agosto foram 236 novos casos, em julho 360 e em junho 142. Em setembro também foram registradas mais duas mortes de moradores diagnosticados com a doença, o menor número desde abril, quando foram confirmadas três mortes. Ao longo do mês de setembro foram registrados ainda mais 157 casos recuperados. Vale lembrar que algumas pessoas já apresentam IgG reagente, quando realizam o primeiro teste rápido, o que indica que elas tiveram contato com o vírus, mas o corpo criou anticorpos contra o mesmo. Esses casos entram no boletim epidemiológico como confirmados, mas também como recuperados. (continua após a publicidade)

Outro dado positivo registrado no mês de setembro foi o número diário de casos ativos, que não chegou a ultrapassar 17 e se manteve abaixo de 10 em alguns dias. O mês de setembro terminou com um histórico de 1.096 casos confirmados, sendo 1.052 recuperados e 36 mortes em decorrência da doença. Até ontem o município contabilizava 08 casos ativos. Havia ainda 02 casos suspeitos em investigação, que estavam em isolamento hospitalar.

Mais do SFn