quinta-feira , 6 agosto 2020
Foto: Evangelista Drone

São Fidélis registrou 7 mortes de pacientes com Covid-19 neste mês; município contabiliza 22 mortes Mortes foram registradas em menos de 20 dias, e há ainda dois óbitos em investigação no município

Mortes foram registradas em menos de 20 dias, e há ainda dois óbitos em investigação no município

Foto: SF Notícias

O mês de julho ainda não terminou, mas já deixa uma triste estatística para São Fidélis, no Norte Fluminense. Em 21 dias, 236 novos casos de coronavírus foram registrados no município. Já entre os dias 6 de julho e esta terça-feira (21), sete moradores diagnosticados com a Covid-19 infelizmente perderam suas vidas. A maioria, idosos, que fazem parte do grupo de risco. Entretanto, ainda neste mês, ocorreu a morte da pessoa mais jovem vítima de coronavírus no município, uma mulher de 29 anos. A primeira morte ocorrida neste mês, e a 16ª contabilizada pelo município, foi confirmada no dia 6 de julho. A vítima foi o dentista José Carlos Motta Genu, ou simplesmente Genu, como era muito conhecido. Ele ficou 15 dias internado no Centro de Combate ao Coronavírus, sendo nove na UTI. No dia 7 foi confirmada a 17ª morte, de um idoso, de 81 anos, que era morador do Centro. A 18ª vítima da doença foi a jovem Mônica Pereira Gomes, de 29 anos. A morte foi confirmada no dia 15. (continua após a publicidade)

No último dia 16 mais uma morte foi registrada, de um idoso, de 75 anos, residente na zona rural, em Penedo. Já no domingo (19/07), foram confirmadas mais duas mortes de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Os óbitos ocorreram na madrugada de sábado para domingo: uma idosa, de 80 anos, e um senhor, de 90 anos. O óbito mais recente ocorreu nesta terça-feira (21). A vítima é o senhor Pedro Diniz, de 73 anos, que estava internado. Segundo o boletim epidemiológico publicado na noite desta terça, há ainda dois óbitos em investigação. São Fidélis contabiliza 579 casos confirmados de Covid-19, sendo 22 mortes e 513 pacientes recuperados.

Mais do SFn