São Fidélis registra três casos de Influenza A; pacientes são idosos de 86 e 94 anos, e criança de 10 anos

Os casos foram identificados pois os pacientes apresentavam suspeita de Covid-19 e amostras foram encaminhadas ao Lacen-RJ. No momento a testagem para Influenza A e seus subtipos não ocorre de forma espontânea e aberta a população pelo Estado

Três casos do vírus da influenza A foram detectados em São Fidélis, no Norte Fluminense, segundo dados da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde. O setor destaca que os casos foram identificados pois os pacientes apresentavam suspeita de Covid-19 e amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, o Lacen-RJ. No momento a testagem para Influenza A e seus subtipos não ocorre de forma espontânea e aberta a população como no caso do teste para Covid-19.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo o setor de Vigilância, os pacientes são dois idosos de 86 e 94 anos, e uma criança de 10 anos. Os três foram atendidos no Hospital Armando Vidal. O município vive um aumento de atendimentos de pessoas com quadro gripal em seu único hospital. Segundo o médico responsável pelo setor de emergência do Hospital Armando Vidal, Dr. Antônio Rodrigo Santarém, a unidade tem atendido em média 80 pessoas por dia somente na Emergência Respiratória, inclusive grande número de crianças.

Caso houvesse uma testagem em massa, através do Lacen-RJ, provavelmente mais casos de Influenza seriam identificados no município. As autoridades municipais de saúde reforçam a importância da prevenção. Os cuidados para evitar a infecção pelo vírus da gripe são semelhantes aos contra a Covid. Além da vacina contra a Influenza, é indispensável continuar usando máscara, especialmente em locais com aglomeração, higienizar as mãos constantemente, evitar ambientes fechados e com aglomeração, e não compartilhar objetos pessoais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress