São Fidélis registra queda no número de novos casos de Covid-19 nos últimos dias

Desde 29 de maio, o número de casos confirmados diariamente permanece abaixo de 10. Nos últimos 8 dias, foram registrados 42 casos de pessoas recuperadas
Fotos: SF Notícias

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, vem registrando queda no número de novos casos de coronavírus desde o dia 29 de maio. Na data, a cidade chegou a menor taxa de casos de pacientes infectados desde o dia 6 daquele mês. Entre o dia 29 até esta sexta-feira (05/06) o número de casos confirmados diariamente permaneceu abaixo de 10. Houve elevação no número de pacientes recuperados da Covid-19, e consequentemente, redução no número de casos ativos da doença, que ontem chegou a apenas 16. No período entre o final de abril e os primeiros dias de maio a cidade confirmou 56 casos. Já nos últimos dias (29 a 5) foram confirmados 31 novos casos, sendo uma morte, e registrados 42 casos de moradores recuperados. Ao todo, são 224 casos já confirmados, 196 recuperados e 12 mortes. O gráfico abaixo mostra a evolução da doença na cidade desde o registro dos primeiros quatro casos em 8 de abril (continua após a imagem)

Segundo o boletim de mapeamento de casos divulgados nesta sexta-feira (05), não há mais casos ativos de coronavírus no São José, Parque Tinola, Igualdade, Montese, Barreiro e Gamboa. Os casos ativos na zona urbana são de moradores do Coroados (05), Centro (01), Ipuca (03), Barão de Macaúbas (01), Jonas de Almeida e Silva (01), Penha (01), São Vicente (01) e Cristo Rei (01). Já na zona rural, moradores de Colônia, Cambiasca, Santa Rita do Brejinho, Rio do Colégio, Barro Branco, Pureza, Santa Catarina e Fazenda da Pedra estão recuperados. Há casos ativos de moradores do Angelim (01) e Barra de Dois Rios (01).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress