São Fidélis registra primeiro óbito por coronavírus, diz Vigilância em Saúde

Paciente deu entrada no hospital no último dia 14 e foi a óbito no dia 15; resultado foi divulgado pelo Lacen-RJ nesta sexta (24)
Foto: SF Notícias

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, confirmou nesta sexta-feira (24/04), dia do padroeiro, o primeiro óbito provocado pelo novo coronavírus. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, o paciente, de 51 anos, deu entrada no Hospital Armando Vidal no último dia 14, e seu quadro se agravou rapidamente. Ele precisou inclusive ser entubado, mas não resistiu e faleceu no dia 15. “É um paciente que tinha necessidade de se deslocar. Ele trabalhava no Rio de Janeiro com serviços de caminhão e também fazia Uber. Ele chegou no hospital apresentando os sinais e sintomas e teve evolução muito ruim” – informou a superintendente. O paciente era morador da Vila dos Coroados, e a Vigilância Epidemiológica está tomando todas as providências quanto aos parentes e as pessoas que tiveram contato próximo com o mesmo. (continua após o vídeo)

ARVE Error: Invalid URL https://www.sfnoticias.com.br/wp-content/uploads/2020/04/São-Fidélis-registra-primeiro-óbito-por-coronavírus-diz-Vigilância-em-Saúde.mp4 in url

Um teste rápido chegou a ser realizado, mas o mesmo teve resultado negativo. Segundo o Ministério da Saúde, o teste rápido não consegue diagnosticar o início da doença, sendo indicado apenas entre o sétimo e décimo dia do início dos sintomas, como febre e tosse. Ainda segundo a superintendente, além do teste rápido, foi realizada a coleta por Swab e a amostra foi enviada para o Lacen-RJ (para que fosse feita uma contraprova) que divulgou o resultado – positivo – nesta sexta, após 10 dias do material ter sido encaminhado para o laboratório. Ao todo, quatro óbitos suspeitos foram notificados no município, sendo que dois tiveram resultados negativos para Covid-19 e um resultado positivo. A Vigilância em Saúde aguarda ainda o resultado de exame do outro óbito que é considerado suspeito.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress