São Fidélis registra 5 novos casos de coronavírus; total sobe para 274, sendo 243 recuperados

Segundo boletim divulgado pela Prefeitura, 1.440 testes já foram realizados no município, sendo 103 amostras enviadas ao laboratório estadual, e 1.337 testes rápidos
Foto: Divulgação/ Secom

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, registrou somente cinco novos casos de coronavírus nesta quarta-feira (17/06), de acordo com o boletim publicado pela Secretaria Municipal de Saúde na página da Prefeitura. Ao todo, são 274 casos confirmados entre 8 de abril e esta quarta, sendo que 14 pessoas morreram. A morte mais recente foi confirmada ontem. Trata-se de um idoso de 81 anos que deu entrada no hospital na última sexta-feira e faleceu no sábado. Também houve elevação no número de moradores recuperados da doença, de 236 para 243. Há ainda sob investigação cinco casos. Entre casos suspeitos e 17 ainda infectados, seis pessoas estão internadas e 16 em isolamento domiciliar. Outros 60 casos foram descartados (apresentaram resultado negativo em exames enviados ao Lacen-RJ). O boletim desta quarta trouxe ainda a quantidade de testes já realizados no município. Foram ao todo 1.440, sendo 1.337 testes rápidos e 103 amostras enviadas ao laboratório estadual. (continua após a imagem)

Segundo o boletim de mapeamento dos casos, apenas os bairros Vila dos Coroados, Centro, Jonas de Almeida e Silva, Penha e São Vicente, além da Ipuca, ainda contabilizam casos ativos. Nos demais – São José, Parque Tinola, Igualdade, Barão de Macaúbas, Montese, Cristo Rei, Barreiro e Gamboa – os moradores diagnosticados com a Covid-19 se recuperaram. Já na zona rural há casos ativos de moradores de Valão dos Milagres e Vale do Paraíba. Nas demais localidades, Colônia, Cambiasca, Angelim, Santa Rita do Brejinho, Rio do Colégio, Barro Branco, Pureza, Santa Catarina, Barra de Dois Rios, Fazenda da Pedra e Graminha os moradores que foram diagnosticados com a doença já se recuperaram.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress