São Fidélis registra 23 novos casos de Covid-19; total chega a 495

Segundo a Prefeitura, 46 testes foram realizados nesta quarta. Também nesta quarta o município registrou a 18ª morte de paciente diagnosticado com a doença
Fotos: SF Notícias

Dos 46 testes rápidos realizados nesta quarta-feira (15/07), 23 novos casos de coronavírus foram confirmados em São Fidélis, no Norte Fluminense, e mais 20 casos recuperados foram registrados. Também nesta quarta o município registrou mais uma morte de paciente diagnosticado com coronavírus. A 18ª vítima da doença é a jovem Mônica Pereira Gomes, de 29 anos. Moradora da Penha, “Mônicão”, como era conhecida, é a pessoa mais jovem a falecer em decorrência do coronavírus na cidade. Segundo boletim publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, ao todo, São Fidélis contabiliza 495 casos confirmados entre 8 de abril e esta quarta, sendo que 18 moradores faleceram e 428 pessoas já se recuperaram. Há ainda nove casos suspeitos em investigação. Entre casos suspeitos e os 49 casos ativos no momento, 15 pessoas estão em isolamento hospitalar e 43 em isolamento domiciliar. (continua após a publicidade)

Ainda segundo o boletim, outros 80 casos foram descartados. Foram realizados 2.260 testes, sendo 2.120 testes rápidos e 131 amostras enviadas ao Lacen-RJ. Segundo o boletim de mapeamento dos casos divulgado nesta terça (o novo boletim não havia sido publicado até o fechamento da matéria), Vila dos Coroados, Parque Tinola, Igualdade, Centro, Barão de Macaúbas, Penha, Montese, Cristo Rei, além da Ipuca, ainda contabilizavam casos ativos. Nos demais bairros – São José, Jonas de Almeida e Silva, São Vicente, Barreiro, Gamboa e Morro da Cocheira – os moradores diagnosticados com a Covid-19 já se recuperaram. Na zona rural havia casos ativos de moradores de Colônia, Angelim, Rio do Colégio, Barro Branco, Pureza, Valão dos Milagres e Graminha. Nas demais localidades, Cambiasca, Santa Rita do Brejinho, Santa Catarina, Barra de Dois Rios, Fazenda da Pedra, Vale do Paraíba e Boa Hora, os moradores que foram diagnosticados com a doença já se recuperaram.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress