São Fidélis recebeu mais 340 doses da vacina CoronaVac

Doses enviadas aos municípios nesta quinta serão aplicadas como primeira dose no grupo elencado como prioritário. A outra metade será enviada no prazo de 21 dias para a aplicação da segunda dose, garantindo o cumprimento do esquema vacinal

A Secretaria de Estado de Saúde fez ontem (11) a entrega de uma nova remessa de vacinas contra o coronavírus para os municípios do estado. Ao todo, foram distribuídas 131.110 doses entre os 92 municípios. A entrega era para ter ocorrido na terça, mas não aconteceu devido às condições climáticas, que impediram os helicópteros de decolarem. No último fim de semana, o Ministério da Saúde (MS) encaminhou para o estado do Rio de Janeiro 282.200 doses da vacina, que foram armazenadas na câmara fria da Coordenadoria Geral de Armazenamento (CGA).

Após ser contabilizado e registrado, metade do lote foi sendo enviado aos municípios nesta semana para ser aplicado como primeira dose no grupo elencado como prioritário pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). A outra metade do lote será enviada aos municípios dentro do prazo (21 dias) para a aplicação da segunda dose, garantindo o cumprimento do esquema vacinal.

São Fidélis
O município recebeu mais 340 doses da vacina Coronavac. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a previsão é de retomar as vacinações onde ocorreu a pausa devido ao adiamento da chegada das vacinas.

De acordo com a nota divulgada no perfil da Prefeitura, devido ao atraso na chegada dessas doses, provavelmente, irão acontecer alterações no cronograma de vacinação. Caso seja necessária alguma alteração, a mudança será informada na página da prefeitura. Até o último dia 09, 955 pessoas já haviam sido vacinadas em São Fidélis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress