São Fidélis receberá unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos em ação do USE

214-360x270
Fotos: Matheus Berriel/Arquivo SF Notícias.

No próximo dia 02 de junho São Fidélis receberá a visita da unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos, sediado no Hospital Ferreira Machado. O ônibus estará recolhendo sangue na Praça Guilherme Tito de Azevedo, em frente à Biblioteca Municipal, das 09h às 15h. A coleta de sangue da cidade é mais uma ação do projeto “USE – Um Sorriso de Esperança”, organizado por jovens fidelenses.

– O que motivou essa iniciativa do USE de trazer o ônibus do Hemocentro foi o nível alarmante do estoque de bolsas de sangue e hemocomponentes, que está fazendo inclusive que algumas cirurgias sejam adiadas ou canceladas. Contamos com a solidariedade da população fidelense para ajudar a salvar vidas – disse Douglas Soares, líder do projeto.

Para disponibilizar o ônibus, o Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes passou ao USE a listagem de pré-requisitos, quase todos já cumpridos, entre eles as obtenções da autorização da Prefeitura e de uma listagem com assinaturas de no mínimo 70 pessoas interessadas em doar. A única pendência é o lanche, que devido à crise financeira não está sendo dado pelo Hemocentro aos doadores da unidade móvel, apenas na própria sede em Campos. Contudo, o USE espera fechar parcerias o mais rápido possível para deixar tudo acertado.

Os interessados em colaborar de alguma maneira podem entrar em com o projeto através da página do facebook. Na página também é possível acompanhar todas as ações do USE.

Podem doar sangue os jovens e adultos de 16 até 67 anos, com mais de 50kg, que não estejam em jejum, nem tenham ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto. Os menores de idade devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro com o consentimento formal do responsável legal para cada doação e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Os idosos com mais de 60 anos só poderão doar se já tiverem sido doadores em outra ocasião.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress