quarta-feira , 21 outubro 2020
Foto: SF Notícias

São Fidélis receberá Secretário Estadual de Saúde em Dia D de vacinação contra a febre amarela Início da vacinação em massa foi antecipado para este sábado (18)

Início da vacinação em massa foi antecipado para este sábado (18)

Além do SUS, vacina será aplicada na Clínica da Família e em postos da Ipuca e Coroados neste sábado.             Fotos: SF Notícias

O município de São Fidélis receberá neste sábado (18/03), a visita do Secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, para a realização de um “Dia D” de vacinação contra a febre amarela.

A vacinação será realizada na Secretária de Saúde (sede do SUS), nos postos da Ipuca e Vila dos Coroados e também na Clínica da Família, das 8h às 19h. Já na segunda (20), a vacinação será feita em todos os postos da cidade e do interior do município no mesmo horário extendido.

A medida é preventiva, já que a cidade não registrou nenhum caso confirmado da doença. Mas, um jovem de 23 anos está internado no Hospital Armando Vidal com suspeita de febre amarela. Segundo a irmã do rapaz, após passar o último final de semana acampando no Parque Estadual do Desengano, o jovem começou a sentir dores e a ter febre na noite de quarta (15).

Ele foi ao hospital, onde foi medicado e liberado. Já na quinta, o estudante retornou à unidade com os mesmos sintomas e ficou internado. Um exame de sangue foi realizado e o material encaminhado para um laboratório no Rio, que indicará ou não a presença do vírus.

Mais do SFn