São Fidélis receberá Secretário Estadual de Saúde em Dia D de vacinação contra a febre amarela

Além do SUS, vacina será aplicada na Clínica da Família e em postos da Ipuca e Coroados neste sábado.             Fotos: SF Notícias

O município de São Fidélis receberá neste sábado (18/03), a visita do Secretário Estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, para a realização de um “Dia D” de vacinação contra a febre amarela.

A vacinação será realizada na Secretária de Saúde (sede do SUS), nos postos da Ipuca e Vila dos Coroados e também na Clínica da Família, das 8h às 19h. Já na segunda (20), a vacinação será feita em todos os postos da cidade e do interior do município no mesmo horário extendido.

A medida é preventiva, já que a cidade não registrou nenhum caso confirmado da doença. Mas, um jovem de 23 anos está internado no Hospital Armando Vidal com suspeita de febre amarela. Segundo a irmã do rapaz, após passar o último final de semana acampando no Parque Estadual do Desengano, o jovem começou a sentir dores e a ter febre na noite de quarta (15).

Ele foi ao hospital, onde foi medicado e liberado. Já na quinta, o estudante retornou à unidade com os mesmos sintomas e ficou internado. Um exame de sangue foi realizado e o material encaminhado para um laboratório no Rio, que indicará ou não a presença do vírus.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress