São Fidélis recebe mais de 1.500 novas doses de vacinas contra Covid-19

Município recebeu doses das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca

Mais doses de esperança! Os municípios do estado do Rio de Janeiro receberam nesta sexta-feira (09/04) mais doses de vacinas contra Covid-19. São Fidélis, por exemplo, recebeu mais de 1.500 novas doses. Segundo a prefeitura, são 480 doses de CoronaVac e 1.080 de Oxford/AstraZeneca. As vacinas serão usadas tanto para a primeira quanto para a segunda dose.

“É importante frisar que por conta da vacinação ser em duas doses para cada pessoa, a Secretaria Municipal de Saúde precisa fazer o controle para que não aconteça de uma pessoa que tomou a primeira dose fique sem receber a segunda, já que não temos uma previsão exata das chegadas das novas doses”, publicou a prefeitura.

Ontem (08) a Secretaria Municipal de Saúde atualizou as fases de vacinação por bairro, e disse que irá passar a vacinar os idosos de 65 anos ou mais em todos os bairros. A pasta destacou que todos os idosos cadastrados nas unidades de saúde de Tabua, Santa Catarina e Santo Aleixo já foram vacinados. Aos moradores destas três localidades que têm mais de 60 anos e ainda não foram vacinados a orientação é procurar a unidade de saúde e fazer o agendamento.

continua após a imagem

Já os profissionais de saúde devem fazer um agendamento online para vacinação contra Covid-19. Há um campo para cadastro no site da Prefeitura Municipal e por ordem cronológica deste cadastro a vacinação será agendada, por meio de um link que será disponibilizado no dia anterior à data agendada para a vacinação, confira as informações e como fazer o cadastro AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress