São Fidélis recebe mais de 1.200 novas doses de vacinas contra Covid-19

A maior parte é da Oxford/AstraZeneca. O município recebeu apenas 40 doses de CoronaVac, ou seja, nem todos que estão aguardando a 2ª dose vão receber agora

Imagem Verônica Mattos (capa) / SF Notícias

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está entregando ao longo desta segunda-feira (10/05) novas doses de vacinas contra a Covid-19 para 71 municípios do estado, aqueles que ficam nas regiões mais afastadas da capital fluminense. A entrega está sendo feita com auxílio de helicópteros. Estão sendo distribuídas 427.200 doses, sendo 331.200 de Oxford/AstraZeneca e 96 mil de CoronaVac. Aqui em nossa região os helicópteros estão pousando em Campos, Cordeiro, Itaperuna e Miracema. A aeronave que pousa em Campos traz vacinas para Campos, Cardoso Moreira, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

“Vamos continuar mantendo o esquema logístico de entrega da vacina que está sendo realizado desde o início da vacinação. Todos os municípios recebem o imunizante com a mesma celeridade”, destacou o novo secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

São Fidélis recebeu um pouco mais de 1.200 doses, sendo 1.290 ao todo. São 470 doses de Oxford/AstraZeneca para primeira dose e 780 para segunda dose, além de 40 doses da vacina CoronaVac. Essa quantidade não é suficiente para atender a todos que estão aguardando pela 2ª dose da CoronaVac.

No começo do mês a prefeitura havia informado que conforme o estado for disponibilizando as doses será comunicado à sociedade e solicitado que os moradores compareçam aos locais de vacinação mediante reagendamento feito pelos Agentes Comunitários de Saúde, nos mesmos moldes da primeira dose. A secretaria informou ainda que não será necessário comparecer à unidade de saúde para fazer o reagendamento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress