São Fidélis recebe mais 830 doses de vacina contra a Covid-19; fases da vacinação passam a ser por bairro

A vacinação continuará normalmente durante o feriado, de acordo com a disponibilidade de vacinas fornecidas pelo Estado. Na segunda-feira (29) as fases por bairro dos pacientes por faixa etária serão atualizadas
Fotos: Secom/ Divulgação

São Fidélis, no Norte Fluminense, recebeu neste sábado (27/03) mais 830 doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com a prefeitura, são 700 doses da CoronaVac/Sinovac e 130 da AstraZeneca. “O Secretário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Carlos Chaves, fez a entrega por volta das 10h da manhã de hoje, no aeroporto de Campos dos Goytacazes. A Coordenadora de Imunização, Meriele Miranda e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde, estão trazendo essas doses para o município com total apoio da Polícia Militar, que está fazendo a escolta” – publicou a prefeitura. Segundo a Coordenadora de Imunização, na segunda-feira (29) serão atualizadas as fases por bairro dos moradores por faixa etária, graças as novas doses estão sendo recebidas.

Calendário de vacinação
Nesta sexta-feira (26) a Secretaria Municipal de Saúde, informou que a vacinação continuará normalmente durante o feriado, de acordo com a disponibilidade de vacinas fornecidas pelo Estado. A pasta informou ainda que as fases da vacinação passam a ser por bairro, uma vez que cada bairro tem uma demanda diferente por idade, alguns com um índice maior ou menor de pacientes por faixa etária. Os idosos não acamados, que estão dentro da fase de vacinação, devem se dirigir a Unidade de Saúde de referência do seu bairro na data agendada pelo Agente Comunitário de Saúde. Se o Agente não passou na residência, o idoso deve se dirigir até a unidade para solicitar o agendamento. Na localidade de Santo Aleixo, na região do Itacolomi, todos os idosos já foram vacinados. Confira abaixo as fases de vacinação por bairro divulgada nesta sexta – que serão atualizadas na segunda.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress