São Fidélis recebe mais 300 doses da vacina CoronaVac; novo calendário de vacinação é divulgado

Desse total, 50 doses são para a segunda fase. Idosos de 75 anos ou mais serão vacinados entre os dias 16 e 31 deste mês
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis, no Norte Fluminense, informou que o município recebeu nesta quinta-feira (11/03) mais 360 doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, sendo 50 doses para a segunda fase. Essa é a sétima remessa de vacinas contra Covid-19 enviada aos 92 municípios do estado, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. O número atualizado de pessoas vacinadas em São Fidélis ainda não foi divulgado pela Secretaria de Saúde, mas um novo calendário de vacinação de idosos foi publicado. Entre os dias 16 e 31 deste mês estarão sendo vacinados os idosos com 75 anos ou mais.

A vacinação será realizada nas residências apenas para os idosos acamados. Os idosos em condições de locomoção serão vacinados através de agendamento realizado pelo agente comunitário de saúde. É necessário estar em mãos com o comprovante de residência, registro de classe, CPF, Cartão de Vacinação e Cartão Nacional do SUS. O calendário serve para todo o território municipal, e está sujeito a modificações de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado pelo estado.

Nos últimos dias o SF Notícias tem recebido mensagens de moradores reclamando da demora da vacinação em seus pais que são idosos. A prefeitura confirmou que a vacinação está atrasada sim em alguns bairros, mas se deve ao fato de alguns bairros, como Penha e São Vicente, por exemplo, possuírem elevado número de residentes idosos. Ainda segundo a prefeitura, os idosos que ainda não foram vacinados estão dentro desse novo cronograma divulgado hoje. Já para os profissionais da saúde – rede pública, privada e home care – a vacina estará disponível no CDI toda terça e quinta das 9h às 12h. É preciso estar em mãos com o comprovante de residência, registro de classe, CPF, Cartão de Vacinação e Cartão Nacional do SUS. Diariamente serão vacinados 20 profissionais, obedecendo aos critérios e quantitativos das doses recebidas pela secretaria estadual de saúde.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress