São Fidélis recebe mais 1.220 doses de vacinas contra Covid; 5.880 pessoas já foram vacinadas

Município recebeu mais de 500 doses da CoronaVac e mais de 600 da AstraZeneca. As doses são tanto para a primeira quanto para a segunda dose

Um helicóptero da Secretaria de Estado de Saúde pousou no aeroporto de Campos neste domingo (18/04) trazendo mais doses de vacinas contra a Covid-19 para municípios do Norte Fluminense, entre eles São Fidélis. Segundo a Prefeitura, a ‘Cidade Poema’ recebeu 580 doses de vacina da Sinovac e 640 da AstraZeneca. As doses são tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Neste domingo a Secretaria Municipal de Saúde atualizou o “vacinômetro”. O total de pessoas vacinadas contra a doença no município é de 5.880. Além de informar o total de vacinados, a pasta também divulgou o quantitativo de pessoas imunizadas por fase e grupos prioritários.

Tem Instagram  Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Do total de vacinados, os maiores grupos vacinados até o momento foram idosos de 70 a 74 anos, 1.205; profissionais de saúde, 1.194; e idosos de 65 a 69 anos, 1.008 (confira abaixo o vacinômetro por fase). De acordo com a prefeitura, “a vacinação segue um cronograma consciente, as doses têm chegado em pouca quantidade, por isso, é preciso ter muita responsabilidade em garantir que os pacientes sejam imunizados por completo, ou seja, recebendo a primeira e a segunda dose”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress