São Fidélis recebe 2 mil doses de CoronaVac para vacinar todos moradores que aguardam a 2ª dose

Todos os moradores que aguardam a segunda dose serão vacinados até sexta-feira (21); veja como será a vacinação no vídeo

Um alívio para vários moradores de São Fidélis! O município recebeu hoje 2.380 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo que a maior parte dessas doses são para moradores que aguardam pela aplicação da segunda dose da CoronaVac, totalizando 2 mil doses destinadas para esses moradores. Cerca de 56 municípios do estado ficaram com doses pendentes, e segundo a Secretaria de Estado e Saúde, todos eles recebem doses da CoronaVac nesta quarta.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Além das 2 mil doses de CoronaVac, São Fidélis também recebeu 380 doses de Oxford/AstraZeneca, que também serão aplicadas como segunda dose. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis, todas as doses da CoronaVac serão aplicadas entre quinta e sexta (veja no vídeo no final da matéria como será feita a vacinação). Ao todo, a Secretaria de Estado de Saúde distribuiu 174.400 doses de CoronaVac e 162.400 doses de Oxford/AstraZeneca entre os 92 municípios do estado. Para municípios da Região Norte o helicóptero que trouxe as vacinas pousou no aeroporto de Campos (vídeo).

Continua após o vídeo

A Secretária Municipal de Saúde de São Fidélis, Janine Palagar, reuniu sua equipe nesta quarta-feira, após a chegada das vacinas, para repassar a população algumas informações. Foi falado como será feita a vacinação das pessoas que aguardam pela segunda dose, sobre a vacinação de profissionais da saúde, que continua sendo feita no CDI, e sobre a testagem de pessoas como sintomas da doença na Vigilância em Saúde. Veja as informações no vídeo abaixo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress