São Fidélis recebe 1.960 doses de vacina contra a Covid-19; maior lote já recebido

A prefeitura destacou que a vacinação continua para idosos acima de 75 anos, e informou que, com a quantidade de doses recebida, poderá ser antecipado o dia para a próxima faixa de idade

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, recebeu nesta segunda-feira (22/03) mais 1.960 doses de vacina contra a Covid-19. De acordo com a prefeitura, trata-se de 1.760 doses da CoronaVac/Sinovac, para a primeira dose e a segunda, e 200 da AstraZeneca/Oxford também para duas doses. Essa é a maior remessa de vacina contra o coronavírus recebida pelo município. A prefeitura destacou que a vacinação continua para idosos acima de 75 anos, e informou que, com a quantidade de doses recebida, poderá ser antecipado o dia para a próxima faixa de idade. Mais informações sobre a possível antecipação devem ser divulgadas em breve. Quem tem acima de 75 anos e ainda não foi vacinado, nem teve o nome agendado pelo Agente Comunitário de Saúde, deve procurar a unidade de saúde de referência do seu bairro. Segundo o Vacinômetro divulgado nesta segunda, 2.319 pessoas já foram vacinadas no município.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está realizando nesta segunda a entrega do maior lote de vacinas contra Covid-19 aos 92 municípios do estado. Serão distribuídas 759.100 doses, sendo 618.200 doses de CoronaVac e 10 mil doses de Oxford/Astrazeneca para primeira aplicação do esquema vacinal, e outras 130.900 doses de CoronaVac destinadas à segunda aplicação. As cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá retiram as doses por via terrestre, em Niterói. Já para os outros 88 municípios, a distribuição é realizada por seis helicópteros, sendo um da Secretaria de Estado de Polícia Civil, dois do Corpo de Bombeiros, um do Governo do Estado e um da Secretaria de Estado de Saúde.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress