São Fidélis recebe 1.400 doses de vacina contra a gripe; vacinação começa na próxima segunda

Na primeira etapa o grupo prioritário é composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, recebeu 1.400 doses para iniciar a campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com a Prefeitura, na primeira etapa o grupo prioritário é composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes, puérperas (até 45 após o parto) e trabalhadores da saúde. A vacinação será iniciada na próxima segunda-feira (19/04) em todas as unidades de saúde do município.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a vacinação contra influenza ocorre em três etapas, e a expectativa é que sejam imunizadas 6,8 milhões de pessoas no estado, o que corresponde a 90% dos grupos prioritários. A pasta destaca que é preciso aguardar 15 dias entre uma dose e outra (Covid e Influenza). “Caso tenha tomado a CoronaVac, é preciso esperar 15 dias após a segunda dose para receber a vacina de influenza. Para quem tomou a Oxford/Astrazeneca, a vacina da gripe pode ser aplicada 15 dias após a primeira dose” – informou a SES.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress