São Fidélis pode voltar a ter temporais com ventos fortes e até granizo, alerta CPTEC

Uma nova frente fria avança pelo RJ nesta quinta (28) e novos temporais podem ser registrados a partir da tarde no Norte/Noroeste
Fotos: SF Notícias

No último sábado (23), após uma semana chuvosa, o tempo voltou a esquentar na região. A elevação da temperatura, a umidade alta e a passagem de uma frente fria foram os ingredientes perfeitos para a formação de grandes áreas de instabilidade sobre o estado do Rio, inclusive em São Fidélis. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) havia inclusive emitido um alerta e na tarde daquele sábado, um temporal atingiu a “Cidade Poema”. Após cinco anos sem registro de granizo na área urbana, o fenômeno voltou a ocorrer (reveja AQUI). Os moradores também foram surpreendidos por fortes rajadas de vento, que destelharam casas; derrubaram outdoors, parte da grade de proteção da Ponte Metálica e dezenas de árvores na zona rural, e às margens das RJs 158 e 192; e também carregaram tampas de caixas d’água. (Continua após a publicidade)

Nesta quinta (28), a cidade volta ao estágio de atenção, devido a um novo alerta do CPTEC, para o risco de temporais. Segundo a Climatempo, uma nova frente fria avança sobre o Rio de Janeiro nesta quinta-feira, e deve virar o tempo. No Norte do estado, a chuva deve ocorrer a partir da tarde. A chuva pode cair de moderada a forte intensidade, e vir acompanhada de descargas elétricas e, ocasionais rajadas de vento e queda de granizo. Localmente – em alguns bairros/distritos e outros não – também podem ocorrer volumes significativos de precipitação, alerta o CPTEC.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress