São Fidélis não registra novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, mas número de casos suspeitos aumenta

Entre os novos casos suspeitos, estão as mortes de dois idosos. Os 12 casos suspeitos aguardam resultados de exames do laboratório estadual
Fotos: SF Notícias

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, não registrou novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Entretanto, o novo boletim divulgado pela Prefeitura neste sábado (02/05) traz seis novos casos suspeitos, entre eles duas mortes em investigação – de dois idosos – ocorridas no Hospital Armando Vidal. Ao todo, são 12 casos suspeitos aguardando resultados do Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ). A cidade segue com 40 casos confirmados de Covid-19, distribuídos pelos bairros: Vila dos Coroados (08 – sendo uma morte), Centro (05), Ipuca (02), Barão de Macaúbas (02), Penha (03), Montese (01), São José (01) e Parque Tinola (01), e nos distritos de Cambiasca (05) e Colônia (12 – sendo duas mortes). O boletim informa ainda que quatro pessoas são consideradas curadas e 16 casos foram descartados. Entre os casos suspeitos e confirmados nove pacientes estão em isolamento hospitalar e 34 em isolamento domiciliar. (continua após a publicidade)

Os novos casos registrados nos últimos dias no município foram positivados através de testes rápidos. Segundo o Ministério da Saúde, o teste rápido é indicado apenas entre o sétimo e décimo dia do início dos sintomas, como febre e tosse. A partir de uma gota de sangue é possível detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19. Uma extensão do Centro de Operações de Emergência Covid-19 está sendo montada no Clube dos Passarinheiros, na Vila dos Coroados. No local serão montados 25 leitos, sendo um de UTI, e também um centro de enfermaria, além de áreas de higienização. A unidade contará ainda com uma ambulância UTI de plantão 24 horas. De acordo com a Prefeitura, o Hospital Armando Vidal possui 10 leitos de UTI, e no Centro de Combate ao Coronavírus com entrada ao lado do hospital, estão separados mais 16 leitos para atendimento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress