São Fidélis não confirma casos de Covid nas últimas 24h; UTI segue vazia e enfermaria tem um caso suspeito

Um paciente está internado na enfermaria com suspeita da doença. Melhora na situação epidemiológica do município se deve ao avanço da vacinação

O município de São Fidélis não registrou casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o começo de outubro o número de registros de casos no município vem caindo, assim como os números de internações e mortes. Outubro foi o mês em que o município registrou o menor número de novos casos de Covid-19 desde novembro de 2020. No mês passado foram confirmados 89 casos da doença e cinco mortes. Nesses 17 dias de novembro foram registrados apenas 9 casos Covid-19 e uma morte no município.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Desde ontem os leitos da UTI do Centro de Combate ao Coronavírus, instalado em anexo ao Hospital Armando Vidal, estão vazios. A enfermaria também estava vazia, mas hoje uma paciente deu entrada com suspeita da doença. Segundo informações, essa paciente está bem e aguarda resultados de exames para confirmação ou descarte da doença.

Essa melhora na situação epidemiológica do município se deve ao avanço da vacinação. Segundo dados da prefeitura, 69,07% do público-alvo – moradores acima dos 12 anos – já receberam as duas doses da vacina ou dose única, o que representa um total de 24.665 moradores. Cerca de 30.515 já receberam pelo menos a primeira dose, o que representa 80,45% do público-alvo.

Ontem o Ministério da Saúde anunciou que todos moradores acima de 18 anos vão receber a dose de reforço. O Ministério também reduziu o intervalo de tempo para aplicação da dose de reforço, dos atuais seis meses para cinco meses. Outra mudança é que quem recebeu a vacina da Janssen, que era de dose única, também terá que tomar a segunda dose e a dose de reforço.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress