São Fidélis inicia vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos nesta terça (31)

Serão vacinados os adolescentes assistidos pela APAE, Pestalozzi e Casa Abrigo, e haverá uma ação de vacinação no Jardim de Infância Ana Passos

Chegou a hora dos moradores de São Fidélis, no Norte Fluminense, com idades de 12 a 17 anos receberem as doses de esperança. A Secretaria Municipal de Saúde informou que, conforme deliberação Estadual, o município dará início a imunização de todos os adolescentes, com ou sem comorbidades, nesta semana. Nesta terça-feira (31/08) serão vacinados os adolescentes assistidos pela APAE, Pestalozzi e Casa Abrigo. Já na quinta-feira (02/09) haverá uma ação de vacinação no Jardim de Infância Ana Passos, no Centro, de 09 às 16h.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo a Secretaria de Saúde, os adolescentes deverão comparecer ao local de vacinação acompanhado do Responsável Legal (Pai ou Mãe). Na ausência do Responsável Legal, o adolescente deverá ser acompanhado pelo seu Tutor devidamente constituído em Juízo, mediante apresentação do termo de tutela, ou declaração registrada em cartório por parentes de 3° Grau (tios ou avós), constando na declaração a comprovação do Grau de Parentesco. Os adolescentes que possuam deficiência permanente ou alguma comorbidade, gestante ou puérperas, terão prioridade na imunização.

Os documentos necessários são Carteira de Identidade do Adolescente e do seu Responsável; CPF do adolescente e do seu Responsável; Cartão Nacional do SUS do adolescente e do seu Responsável; e Comprovante de Residência. Será necessária a assinatura do Termo de Responsabilidade dos Responsáveis Legais no local de vacinação. Até o momento, a vacina da Pfizer é o único imunizante com aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vacinar esse público. O município recebeu mais 920 doses de AstraZeneca para 2ª dose.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress