São Fidélis inicia testagem contra Covid-19 no Jardim Ana Passos

O teste que está sendo realizado é do tipo rápido, e a testagem será realizada até a próxima quinta-feira. O teste RT-PCR continua sendo feito na sede da Vigilância em Saúde

Foi iniciada na manhã desta terça-feira (25/05) uma testagem em massa que a Secretaria Municipal de Saúde, através da Superintendência em Vigilância em Saúde, estará fazendo até a próxima quinta-feira em São Fidélis, no Norte Fluminense. Qualquer morador do município, e até crianças, podem fazer o teste que está sendo oferecido no Jardim Ana Passos, que fica atrás do terminal rodoviário, no Centro da Cidade.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

No local há toda uma equipe para controlar e evitar aglomerações. O teste que está sendo feito é do tipo rápido, aquele que é feito através da coleta de sangue. Esse teste avalia a presença de dois tipos de anticorpos diferentes, IgG e IgM. O resultado fica pronto e é entregue no mesmo local ao morador. Muitos chegaram antes da testagem começar e uma fila se formou e chegou a dobrar a esquina da unidade escolar, mas no momento em que a nossa equipe saiu do local, a fila já era bem menor.

continua após a imagem

A ação busca conter o avanço da Covid-19 no município. A quantidade de casos confirmados voltou a subir nos últimos dias em São Fidélis e municípios vizinhos. A expectativa é de que sejam realizados cerca de mil testes por dia. A testagem será realizada entre 8h e às 17h, e como foi citado acima, qualquer morador pode fazer o teste e não precisa fazer nenhum agendamento, basta ir até o local.

Vale lembrar que a testagem feita através do teste RT-PCR, aquele que é feito a partir de amostras coletadas no trato respiratório inferior ou superior, segue sendo feita na sede da Vigilância em Saúde do município, na Rua Frei Vitório, nº 118, no Centro. Esse teste também pode ser feito por qualquer morador, basta ir até a sede da Vigilância em Saúde. Nesse teste a coleta das secreções é feita por meio do swab (um cotonete longo e estéril), que é aplicado na região nasal e faríngea (a região da garganta logo atrás do nariz e da boca). O material é enviado para o laboratório do estado no Rio de Janeiro e o resultado sai em até cinco dias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress