São Fidélis fecha outubro com 70 novos casos de Covid-19 e registro de 7 mortes

No dia 20 de outubro, a "Cidade Poema" zerou - pela primeira vez desde o início da pandemia – o número de casos ativos. Ao todo já foram registrados 1.166 casos da doença
Foto: SF Notícias

São Fidélis, no Norte Fluminense, voltou a registrar uma queda no número de novos casos de coronavírus ao longo do mês de outubro. Entre o dia 1º e o último sábado (31/10), foram registrados 70 novos casos. Neste período o município também registrou sete mortes de moradores diagnosticados com a doença. Segundo dados dos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 8 e 30 de abril, 33 casos, sendo três mortes, foram registrados no município. Em maio foram confirmados 168 casos, sendo sete mortes, enquanto em junho foram registrados 142 casos, sendo cinco mortes. Em julho, que pode ser considerado o mês de pico dos casos, 360 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19. Já em agosto foram registrados 236 novos casos e em setembro, 157. Outro dado positivo em relação ao mês de outubro é que a “Cidade Poema” zerou – pela primeira vez desde o início da pandemia – o número de casos ativos, fato que ocorreu no dia 20. (continua após a publicidade)

O mês de outubro terminou com um histórico de 1.166 casos confirmados, sendo 1.121 recuperados e 43 mortes em decorrência do novo coronavírus. No domingo (01/11), mais uma morte em decorrência da doença foi confirmada. Já nesta segunda (02/11) após um paciente receber alta do Centro de Combate ao Coronavírus, o município voltou a zerar o número de casos ativos, elevando para 1.122 o número total de recuperados. No momento, há cinco casos suspeitos em investigação, sendo quatro pessoas internadas e uma em isolamento domiciliar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress