São Fidélis em chamas: Defesa Civil já registrou mais de 30 ocorrências de incêndio

Nos últimos dias, grandes incêndios foram registrados em diferentes pontos de São Fidélis

Os incêndios registrados nos últimos dias assustaram moradores de São Fidélis, já que as chamas chegaram bem próximo de residências. A cada dia que passa o número de queimadas aumenta. Ao SF Notícias, a Defesa Civil informou que o órgão registrou mais de 30 ocorrências de incêndios nos últimos dias, fora as ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros.

Nesses últimos dias, grandes incêndios foram registrados na região do Palmital e ao redor da Ipuca. As chamas, que eram visíveis de toda a cidade, destruíram uma grande área de vegetação e a fumaça encobriu a “Cidade Poema”. Na região da Pedreira e do Brejinho, o fogo chegou bem próximo das residências, e moradores ficaram assustados.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda não se sabe como esses incêndios começaram, mas na maioria dos casos são criminosos, provocados por moradores através da queima de lixo ou por proprietários de terrenos que colocam fogo com a desculpa de limpar o terreno, mas provocar queimada é crime previsto na Lei Nº 9.605/98.

Art. 41, Provocar incêndio em mata ou floresta: Pena – reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

Parágrafo único. Se o crime é culposo, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Art. 42. Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano: Pena – detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Nesta época do ano, a baixa umidade relativa do ar, as altas temperaturas, a vegetação seca e o vento facilitam a ocorrência de grandes incêndios, causando prejuízos incalculáveis na natureza e colocando a saúde de todos em risco. Além de poluir o ar, a fumaça provocada pelos incêndios pode causar uma série de doenças respiratórias nos moradores das áreas atingidas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress