São Fidélis e mais 11 municípios do estado terão Clínica da Família

O Governo do Estado, por meio da EMOP (Empresa de obras públicas) está construindo 12 Clínicas da Família em cidades do interior do estado. Além de São Fidélis, Búzios, Quatis, Conceição, Queimados, Rio Bonito, Rio das Ostras,  Três Rios, Cardoso Moreira, Paty do Alferes e São Francisco de Itabapoana serão contempladas.

Cada unidade vai custar cerca de R$ 1,3 milhão e terá capacidade para atender até oito mil pessoas por mês. A previsão é de que as obras fiquem prontas até o fim do ano.

A Emop é responsável pela construção das clínicas, enquanto a Secretaria de Saúde vai equipar as unidades. Já o trabalho de administrar e gerenciar os espaços após a inauguração será das prefeituras. No total, o estado contará com 59 unidades básicas de saúde.

yrewurwihfkjokdpokCada clínica terá até quatro equipes de atenção básica, que contam com um médico, um enfermeiro, dois dentistas, dois auxiliares de saúde bucal, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Juntas, estas equipes podem atender até três mil famílias.

Em São Fidélis as obras tiveram seu início a cerca de 10 dias (relembre a matéria aqui) e esta prevista o término para o final de fevereiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress