São Fidélis e cidades da região devem receber nova remessa de vacina contra Covid-19 nesta semana

Nova remessa da CoronaVac é um complemento da primeira, já que cada pessoa vacinada precisa receber duas doses da vacina. Ainda nesta semana, os municípios da região também devem receber as vacinas da AstraZeneca/Oxford

São Fidélis e municípios da região devem receber nesta semana uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Será o 2º lote de vacinas CoronaVac, para complementar o primeiro, já que cada pessoa vacinada com a CoronaVac deve receber duas doses da vacina em um intervalo de 28 dias. Ao todo, 410 pessoas estão sendo vacinadas com a CoronaVac na “Cidade Poema”, totalizando 820 doses. No primeiro momento estão sendo vacinados parte dos idosos dos asilos e 34% dos profissionais da área da saúde, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

No último domingo (17), o instituto Butantan distribuiu 6 milhões de doses da vacina CoronaVac. Com a segunda remessa, são 6,9 milhões de um total de 8,7 milhões de doses estabelecidas em cronograma firmado com o Ministério da Saúde para entrega até 31 de janeiro, conforme divulgou o estado. Até abril, o governo de São Paulo afirma que o Butantan entregará 46 milhões de vacinas contra o novo coronavírus para todo o país.

Vacinas da AstraZeneca/Oxford em parceria com a Fiocruz
Ainda nesta semana, os municípios da região também devem receber as vacinas da AstraZeneca/Oxford que chagaram ao Brasil na última sexta-feira (22) vindas da índia. O Governo do Estado do Rio anunciou que começará a fazer a distribuição para os municípios do estado ainda nesta segunda-feira (25). “Uma grande operação foi montada para que todas as cidades possam dar início a essa nova fase da vacinação assim que receberem as doses e as recomendações técnicas da secretaria, oriundas do Ministério da Saúde”, afirma nota divulgada pelo Governo do RJ.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress