São Fidélis deve receber 820 doses para a primeira fase da vacinação contra Covid-19

Segundo o governador Cláudio Castro, a distribuição aos municípios do estado deve começar ainda hoje. Veja quais grupos fazem parte da primeira fase

Com a aprovação do uso emergencial de vacinas contra a Covid-19, os estados brasileiros se preparam para vacinar a população. O governador em exercício no estado do Rio, Cláudio Castro, recebeu do Ministério da Saúde, na manhã desta segunda (18), na Base Aérea do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, um lote de 487.520 doses de vacina contra a Covid-19 destinados para o estado. O imunizante virá para o estado do Rio de avião. O primeiro fluminense já será vacinado nesta segunda, às 17h no Cristo Redentor. Para São Fidélis, no Norte Fluminense, devem ser destinadas inicialmente 820 doses, para a primeira fase, que prioriza os trabalhadores de saúde, a população idosa a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e população indígena.

Em um vídeo publicado em uma rede social do governador, o mesmo afirma que ainda hoje deve ser iniciada a distribuição das doses. A Secretaria de Saúde de São Fidélis ainda aguarda posicionamento do estado sobre quando as doses devem chegar ao município, mas a previsão é de que isto ocorra até quarta-feira (20). No último sábado (16) a Cidade Poema recebeu 12.800 seringas descartáveis de 3 ml com agulha, material que corresponde ao mesmo número de doses que serão necessárias para imunizar a população que se encaixa nas quatro fases iniciais da vacinação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress