São Fidélis confirmou mais de 500 novos casos de Covid-19 e 12 mortes nos últimos 20 dias

Até então, janeiro era considerado o pior mês da pandemia, quando foram registrados 488 novos casos em 31 dias. Morte mais recente é da professora Elisangela Cordeiro, de 47 anos, que faleceu nesta terça (20)

Abril ainda não terminou, mas já pode ser considerado o mês de pico do novo coronavírus no município de São Fidélis, no Norte Fluminense. Nos últimos 20 dias, 529 novos casos de Covid-19 foram confirmados na Cidade Poema e 12 pessoas diagnosticadas com a doença morreram. A morte mais recente ocorreu nesta terça-feira (20/04). A professora Elisangela da Silva Cordeiro, de 47 anos, estava internada desde o último dia 05, mas não resistiu e faleceu ontem. A Secretaria Municipal de Educação lamentou o falecimento em nota publicada nas redes sociais: “A SEMED lamenta a perda que a educação de nossa cidade teve hoje. A professora Elisângela Cordeiro atuou em várias de nossas escolas, foi Superintendente de Desenvolvimento Educacional e atualmente estava atuando na parte administrativa na Escola Municipal Mestra Maria Firmina. Aos familiares e amigos nossas condolências. Um vazio se instala em nossos corações neste momento e as palavras acabam não sendo precisas para expressar tanta dor gerada. Em ato de respeito a memória da Professora a Escola Municipal Mestra Maria Firmina não terá aulas online e nem funcionamento administrativo, apesar de ser um dia letivo, o luto toma conta de todos” – diz a publicação.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Até então, janeiro deste ano era considerado o pior mês da pandemia na cidade. No primeiro mês de 2021, de acordo com dados dos boletins epidemiológicos publicados pela Prefeitura, foram confirmados 488 novos casos de Covid-19. Apesar do aumento preocupante de casos, naquele mês também foi registrado um alto número de recuperados, 481 ao todo, e infelizmente 10 moradores perderam suas vidas em decorrência da doença. Já em abril, até o momento, foram registrados 531 casos recuperados. Ao todo, 3.286 casos foram confirmados em São Fidélis, sendo que 3.185 se recuperaram e 85 pessoas morreram. Há um óbito em investigação e até a noite de ontem 21 pessoas estavam internadas no Centro de Combate ao Coronavírus.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress