São Fidélis confirmou mais de 1.200 casos e 04 mortes por Covid-19 em janeiro

Em dezembro foram confirmados somente 08 casos de Covid e não foram registradas mortes pela doença. Grande parte dos novos casos de janeiro foi confirmada na testagem em massa realizada pela Vigilância em Saúde

Imagem: Evangelista Drone

O cenário epidemiológico da pandemia de Covid-19 no município de São Fidélis, no Norte Fluminense, havia apresentado uma melhora significativa ao longo do mês de dezembro. Mas, em janeiro a situação mudou, acendendo um alerta. Ao longo do primeiro mês de 2022 foram confirmados 1.207 casos de Covid no município, tornando janeiro de 2022 o mês de pico de casos desde o início da pandemia.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Grande parte dos novos casos foi confirmada na testagem em massa realizada pela Vigilância em Saúde. No primeiro dia de testagem (19/01) foram 564 swabs (antígeno) realizados – 500 na testagem em massa e 64 no setor de Vigilância – como resultado 206 pessoas testaram positivo. No 2º dia de testagem em massa, foram 569 swabs (antígeno) realizados e 205 pessoas testaram positivo. Já no 3º dia foram 462 swabs (antígeno) realizados e como resultado, 149 pessoas testaram positivo. Entretanto, apesar do elevado número de novos casos, não houve aumento no número de internações.

Em janeiro São Fidélis registrou quatro mortes em decorrência da doença: no dia 18 o município confirmou a morte de uma moradora diagnosticado com Covid-19. A vítima é uma mulher de 44 anos que deu entrada no Hospital Armando Vidal e morreu horas depois. No dia 21 foi confirmada a morte de um idoso, de 80 anos, que residia no bairro Ipuca. No dia 25 foi confirmada a morte de um idoso, de 72 anos, que era morador do bairro Parque Tinola. Já no último dia 27 através de resultado de exame foi confirmada a morte de um homem de 39 anos, que residia na localidade de Valão dos Milagres.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress