São Fidélis confirma primeiro caso da variante P1 do Coronavírus

Agora o município tem casos confirmados das variantes Gama (também chamada de P1) e Delta

Em um comunicado feito nesta terça-feira (31/08), a Prefeitura de São Fidélis confirmou o primeiro caso da variante P1 do Coronavírus no município. A variante P1, que teve origem no Brasil, hoje é chamada de Gama. Ela era a variante predominante em nosso estado até a chegada da Delta, que hoje é considerada a mais transmissível.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com a Prefeitura de São Fidélis, a variante foi encontrada durante sequenciamento dos materiais colhidos em uma idosa de 74 anos. Ainda de acordo com a prefeitura, a idosa, que havia testado positivo para Covid-19 no último dia 09, já tomou as duas doses da vacina e já se recuperou da doença.

Variante Delta
No dia 16 de agosto São Fidélis confirmou os seis primeiros casos da variante Delta, que é considerada a mais transmissível e que preocupa os órgãos de saúde de todo mundo. De acordo com dados divulgados pela Vigilância em Saúde do município, a variante foi detectada em quatro homens e três mulheres, sendo um jovem de 26 anos, um homem de 34 anos, uma mulher de 40 anos, uma mulher de 42, um homem de 46, uma idosa de 68 anos, e um idoso de 88 anos. Todos já estão recuperados da Covid-19.

Casos de Covid-19
Desde o início da pandemia São Fidélis já registrou 4.666 casos de Covid-19. Desse total, 4.474 moradores já se recuperaram e 129 perderam a vida. No momento há mais de 60 casos ativos da doença no município e, entre casos suspeitos e confirmados, há oito pessoas internadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress