São Fidélis confirma morte de paciente com Covid-19; máscara volta a ser obrigatória em unidades de saúde

Com aumento de casos, Hospital Armando Vidal também anunciou mudança para visitas; município não confirmava uma morte de paciente com Covid desde dezembro de 2022.

Após mais de um ano, São Fidélis voltou a confirmar uma morte de um paciente diagnosticado com Covid-19. A vítima é uma idosa, de 83 anos, que havia dado entrada no Hospital Armando Vidal no último dia 21, e faleceu neste sábado (24). O município não confirmava uma morte de paciente com Covid desde dezembro de 2022.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Segundo informações apuradas pelo SF Notícias, a idosa havia tomado as duas primeiras doses e uma dose de reforço das vacinas contra Covid, mas não havia tomado a bivalente, vacina que passou a ser recomendada no final do ano passado, após identificação de duas novas sublinhagens do vírus da Covid-19, para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos.

Além da morte, o município também vem registrando aumento de casos positivos nos últimos dias. Diante do aumento, o Hospital Armando Vidal voltou com a obrigatoriedade do uso de máscara em todas as dependências do hospital. Não será permitido entrar ou permanecer sem o uso adequado de máscara.

O hospital também anunciou mudanças na visita a pacientes. “Para os pacientes internados, permitiremos a visita de 01 (um) acompanhante por dia na Enfermaria e UTI. A presença de acompanhante para casos específicos, como menores de 18 anos, maiores de 65 anos e portadores de deficiência, será permitida, com troca apenas às 07:00 e 19:00”, diz o comunicado.

A Prefeitura de São Fidélis também voltou com a obrigatoriedade do uso de máscara em todas as unidades de saúde do município. “Pedimos para que os que ainda não foram imunizados contra Covid-19, que procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência e coloque em dia seu esquema vacinal. Vacinas salvam vidas!”, diz a publicação da Prefeitura de São Fidélis. Outros municípios da região também vêm registrando aumento nos casos de Covid.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress