São Fidélis confirma mais uma morte por Covid-19; total é de 90, sendo 17 mortes só neste mês

Abril de 2021 está sendo o pior mês desde o começo da pandemia no município, com aumento no número de casos e mortes

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, confirmou mais uma morte em decorrência do coronavírus. A vítima é uma idosa, de 73 anos, que deu entrada no Centro de Combate ao Coronavírus no dia 23 e morreu no dia 26. Até ontem a morte da idosa era considerada como caso suspeito, sendo confirmado hoje após liberação de resultado de exame.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Com isso, o número de mortes confirmadas desde o começo da pandemia chegou a 90, sendo 17 mortes confirmadas só neste mês. Abril de 2021 está sendo o pior mês desde o começo da pandemia no município, com aumento no número de casos e mortes. Só neste mês o município confirmou 678 casos de Covid-19. Até então janeiro deste ano era considerado o pior mês da pandemia, com 488 casos confirmados e 10 mortes.

Desde o início da pandemia no município, que completou um ano justamente neste mês de abril, 3.435 casos de coronavírus foram confirmados, sendo que 3.333 pessoas se recuperaram e 90 perderam a vida na luta contra a doença. Nesse momento há 15 pessoas internadas (entre casos suspeitos e confirmados) e 15 casos considerados suspeitos aguardando resultados de exames.

Nesta quinta a prefeitura informou que o município deixou a bandeira roxa (risco muito alto) e voltou para bandeira vermelha (risco alto). A 16ª semana epidemiológica do ano de 2021 no município se encerra com a capacidade dos leitos de UTI em 60% de ocupação, enquanto os leitos clínicos, de enfermaria comum, com 31% de ocupação. “A bandeira vermelha ainda significa gravidade e não exime do necessário cuidado, atenção e observância de todas as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades em saúde. De acordo com a Sanitarista e Chefe da Fiscalização Sanitária, Nathalie Rodrigues Pontes Azevedo, os índices epidemiológicos são calculados com base na Nota Técnica nº 02/2020, emitida pela Secretaria Estadual de Saúde para instrumentar os municípios na tomada de decisões no enfrentamento à Covid-19”, diz o comunicado da prefeitura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress