São Fidélis confirma mais uma morte de paciente diagnosticado com Covid-19

Desde o início da pandemia, 80 pessoas morreram diagnosticadas com a doença no município

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, confirmou mais uma morte de um paciente diagnosticado com coronavírus, elevando para 80 o total de mortes confirmadas desde o início da pandemia. A vítima é um idoso de 63 anos que residia no bairro Barão de Macaúbas e havia dado entrada no Centro de Combate ao Coronavírus no dia 23 de março.

A vítima é tio da secretária de saúde do município, Janine Palagar. Ela usou o seu perfil em uma rede social para lamentar a morte e fazer um alerta. “Nesse momento, me faltam palavras, me vem um nó na garganta, e o meu único consolo chama-se DEUS. É meu tio, quantas lembranças boas, uma pessoa de um coração puro, sempre disposto a ajudar; agora descanse em paz meu tio querido! Já não há mais dor, angústia. Agora tu estás no paraíso e deve ser lindo esse lugar! Obrigada senhor pelos anos que nos permitiu conviver com esse ser incrível, padrinho do meu irmão e automaticamente paizinho. Como dói a partida! Mas somos egoístas, não queremos perder! Mas perder pra Deus é sublime, é esplêndido é maravilhoso. Obrigada senhor pelo imenso carinho e cuidado comigo e com toda minha família. Que a sua partida, meu querido tio Zé, não tenha sido em vão. Vamos tirar as vendas dos olhos, a Covid mata sem dó nem piedade. Não esperem chegar até vocês. Não paguem pra ver sepultar um ente querido sem se quer poder se despedir. Não desejo isso pra ninguém. Vamos ter um pouquinho de consciência, esqueçam o retrovisor, se apeguem em DEUS, pois só ele é e sempre será DEUS! Então vamos fazer a nossa parte. A dor é real, mas essa mesma dor pode ser evitada. Vamos continuar clamando ao nosso Deus do impossível, pra que ele sopre sobre a nossa cidade, sobre o nosso hospital; um vento de cura e libertação. Continue senhor me fortalecendo para que eu possa continuar na luta por dias melhores!”.

A secretária também agradeceu aos funcionários do Hospital Armando Vidal. “Peço a Deus saúde, muita saúde pra todos vocês. Quero que saibam que eu e minha família seremos eternamente gratos a todos vocês que cuidaram tão bem do meu tio e de todos que estão aí nesse momento, precisando de cada um de vocês. Força guerreiros, precisamos de vocês!”, concluiu a secretária.

Desde o início da pandemia o município já registrou 3.004 casos de Covid-19, sendo que 2.898 moradores se recuperaram. Nesse momento há 26 casos ativos notificados pelo setor de epidemiologia e 22 moradores – entre casso ativos e confirmados – internados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress