São Fidélis confirma mais uma morte de morador diagnosticado com Covid, a 2º no mês; idosa de 92 anos

Paciente é uma senhora que residia no bairro Vila dos Coroados; mais cedo o SF Notícias mostrou que mais de 4 mil moradores ainda se quer tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19

O município de São Fidélis confirmou nesta quarta-feira, mais uma morte de um morador diagnosticado com Covid-19. A paciente é uma senhora de 92 anos que residia no bairro Vila dos Coroados e havia dado entrada no setor Covid do Hospital Armando Vidal no dia 13 de julho.

Essa é a segunda morte confirmada em apenas dois dias. Ontem foi confirmada a morte de um senhor de 84 anos, que residia no distrito de Cambiasca, tendo dado entrada no hospital no dia 19 de julho. Nos últimos dias de julho o município havia confirmado mais quatro mortes.

Desde o início da pandemia o município já registrou 7.583 casos de Covid-19, sendo que 7.411 moradores já se recuperaram e 165 moradores morreram diagnosticados com Covid. No momento há sete casos ativos da doença no município, sendo que todos estão em isolamento domiciliar.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Mais cedo o SF Notícias mostrou que cerca de 4.317 moradores ainda não tomaram se quer a 1ª dose da vacina contra Covid-19. A falta de vacina não é o motivo, e sim, a escolha em não tomar a vacina, decisão que coloca a própria vida do morador e a vida de outros em risco. O município segue oferecendo a repescagem de vacina todas as semanas. De acordo com o cronograma de vacinação desta semana, nesta quarta e quinta-feira estão sendo aplicadas: 1ª e 2ª dose e dose de reforço (3ª dose) para toda a população acima de 12 anos.

Também estará disponível em todas as unidades de saúde a partir das 8h nesta quarta e quinta: 1ª e 2ª dose, dose de reforço (3ª dose) e o segundo reforço (4ª dose) para todos acima de 18 anos. O intervalo mínimo para a aplicação é de 4 meses após a última dose.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress