São Fidélis confirma mais um caso de coronavírus; total chega a 33

Quatro pessoas são consideradas curadas; novo boletim divulgado pela Prefeitura nesta quinta (30) traz ainda seis casos suspeitos;
Fotos: SF Notícias

Mais um caso de coronavírus foi confirmado no município de São Fidélis, Norte Fluminense, nesta quinta-feira (30/04). Agora, chega a 33, incluindo três mortes, o número de casos confirmados no município. A informação consta em um novo boletim divulgado pela Prefeitura, que traz ainda mais dois casos suspeitos, totalizando seis. Ontem, sete novos casos foram confirmados, entre eles um profissional do Hospital Armando Vidal, quatro pessoas que testaram positivo durante uma busca ativa feita em Cambiasca e um que testou positivo na CEASA de Ponto de Pergunta, local que recebe muitos fidelenses que são produtores rurais e clientes da feira. O novo caso confirmado nesta quinta também é de mais uma profissional da saúde. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com o boletim, quatro pessoas são consideradas curadas. Ao todo (incluindo casos suspeitos) são 27 pessoas em isolamento domiciliar e cinco em isolamento hospitalar. Como medida de enfrentamento à pandemia, a Prefeitura anunciou a montagem de uma extensão do Centro de Operações de Emergência Covid-19, que está sendo montada no Clube dos Passarinheiros, na Vila dos Coroados. No local serão montados 25 leitos, sendo um de UTI, e também um centro de enfermaria, além de áreas de higienização. A unidade contará ainda com uma ambulância UTI de plantão 24 horas. De acordo com a Prefeitura, o Hospital Armando Vidal possui 10 leitos de UTI, e no Centro de Combate ao Coronavírus com entrada ao lado do hospital, estão separados mais 16 leitos para atendimento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress