quinta-feira , 29 outubro 2020

São Fidélis confirma caso de meningite bacteriana em criança de 9 anos Criança foi internada no último dia 11, mas já recebeu alta

Criança foi internada no último dia 11, mas já recebeu alta

Criança ficou internada no Hospital da Unimed

Já estar em casa à criança fidelense que foi internada no último dia 11 com suspeita de meningite. O menino de 9 anos foi internado após apresentar quadro de febre alta e convulsões. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Armando Vidal, mas transferido para o Ferreira Machado. De lá, a criança seguiu para o Hospital da Unimed.

Segundo o superintende de vigilância em saúde de São Fidélis, Chales Amiti, a pasta recebeu um ofício nesta semana do Hospital da Unimed confirmando que os resultados de exames foram compatíveis com meningite bacteriana.

Os resultados dos exames iniciais haviam apresentado laudo negativo para bacterioscopia e não reagente para meningite A, B, ou C, que são os casos mais graves. Ainda de acordo com Charles, novos exames foram compatíveis com meningite, porém, não se conseguiu isolar o microrganismo causador.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

Mais do SFn