São Fidélis confirma a 51ª morte de fidelense diagnosticado com Covid-19

A morte constava como caso suspeito no boletim, mas exames feitos no laboratório de referência do estado confirmaram diagnóstico de Covid

São Fidélis chegou a triste marca de 51 fidelenses que morreram diagnosticados com coronavírus. A vítima é um servidor público municipal que morreu no último dia 20 (reveja AQUI). Ele trabalhava na superintendência de Vigilância em Saúde do município, e foi candidato a vereador na eleição deste ano pelo PSB. Desde o dia 20 a morte constava como suspeita no boletim epidemiológico, mas neste sábado o município foi informado pelo laboratório de referência do estado sobre o diagnóstico positivo para Covid-19 no material coletado no paciente.

Devido ao aumento da demanda em todo o estado, pelo número crescente de casos de Covid-19 nas últimas semanas, está havendo uma demora na entrega de resultados pelo LACEN, laboratório oficial do Governo do Estado, responsável pela análise dos testes de coronavírus.

Pandemia em São Fidélis
Desde o início da pandemia até hoje o município já confirmou 1.456 casos de Covid-19, sendo que 1.404 fidelenses já se recuperaram e 51 morreram. No momento há 12 pessoas – entre casos suspeitos e confirmados – internadas e outras oito em isolamento domiciliar. O município tem no momento dez casos considerados suspeitos que aguardam resultados de exames.

VEJA MAIS

VEJA MAIS