São Fidélis completa 171 anos de elevação à categoria de vila

Ainda nesta semana serão celebrados os 212 anos da Igreja Matriz e o dia do padroeiro, dia de São Fidélis

Essa semana é uma semana de celebrações na “Cidade Poema”. Nesta segunda-feira (19/04), por exemplo, o município de São Fidélis completa 171 anos de elevação à categoria de vila, que antigamente pertencia ao município de Campos. A elevação foi concedida através da Lei provincial nº 503 de 19 de abril de 1850.

continua após a imagem

Ainda nesta semana, no dia 23, o município comemora 212 anos da imponente Igreja Matriz de São Fidélis de Sigmaringa. No dia seguinte, dia 24, é celebrado o dia do padroeiro, dia de São Fidélis. Se não fosse a pandemia, as ruas do Centro da cidade estariam repletas de barraquinhas, parque de diversões e outras estruturas da tradicional Festa de São Fidélis.

Tem Instagram  Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, usou as redes sociais para parabenizar São Fidélis. “Hoje é aniversário da Cidade Poema, como é conhecido o município de São Fidélis. E como já dizia o poeta Sérgio Bernardo: “Se és a Cidade Poema / por certo o poeta é Deus!” Para reforçar ainda mais o desenvolvimento local, estamos levando infraestrutura viária, através de um convênio entre o município e o DER, para melhorar os acessos e garantir mais segurança em deslocamentos. Dessa forma conseguiremos gerar mais investimentos e benefícios para o dia-a-dia dos produtores e fomentar o turismo local. Fortalecer a região Norte Fluminense é fazer o Estado mais forte. Parabéns, São Fidélis!”, publicou o governador.

https://www.instagram.com/tv/CN2Qu3jj_Tg/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress