São Fidélis amanhece com nevoeiro: Veja como fica o tempo na região

O bloqueio que dificultou o deslocamento das frentes frias sobre parte do país já começou a perder força e a chuva deve voltar, segundo a Climatempo
Pode chover fraco ao longo da semana. Fotos: SF Notícias

Nesta época do ano, principalmente no inverno, fenômenos como a neblina e o nevoeiro se tornam mais comuns. Nos últimos dias, algumas cidades da região têm registrado nevoeiros pela manhã, como aconteceu hoje em São Fidélis (foto capa).

A “Cidade Poema” também registrou garoa na noite deste domingo (06). Para esta semana, a previsão aponta que pode voltar a chover em algumas áreas. Segundo a Climatempo, o bloqueio que dificultou o deslocamento das frentes frias sobre parte do país já começou a perder força e, com isso, a chuva deve voltar.

Nesta segunda (07/05), toda a faixa litorânea do Sudeste deve ter muitas nuvens e chuvas isoladas. No RJ, muitas cidades podem ter dias nublados. A chance de chuva segue até quinta, quanto o tempo volta a firmar.

A temperatura também pode cair durante a noite e a madrugada. A mínima pode chegar aos 15°C no Norte Fluminense e aos 14°C Noroeste. Já na Serra, a máxima varia entre 28°C e 22°C e a mínima chega aos 13°C.

Ainda segundo a Climatempo, o nevoeiro é a umidade que se condensa próximo do solo. São gotículas de água extremamente pequenas e que ficam em suspensão perto da superfície. A umidade relativa do ar precisa estar acima de 90% para que ocorra a formação do nevoeiro. Vento fraco ou calmaria (falta de vento) e baixa temperatura são outras condições importantes para a formação do fenômeno.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress