Santa Maria Madalena registra morte por febre amarela, é a 6ª no Estado

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde do Estado confirmou a morte nesta segunda-feira (22)
Fotos: Arquivo

Foi confirmado pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde  nesta segunda-feira (22) a sexta morte causada por febre amarela no Rio de Janeiro. O óbito foi no município de Santa Maria Madalena, e confirmado por exames laboratoriais feitos pela Fiocruz.

No total, 15 casos de contágio de febre amarela silvestre em humanos foram confirmados no estado, sendo 7 casos em Casimiro de Abreu com uma morte, 1 caso em São Fidélis, 1 caso em São Pedro da Aldeia (O paciente contraiu a doença em Casimiro), 1 caso em Porciúncula, 1 caso com morte em Maricá, 2 casos em Macaé sendo uma morte, 1 caso de óbito em Silva Jardim e por último Santa Maria Madalena com uma morte.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 4.975.425 de doses de vacina contra febre amarela foram distribuídas para os 92 municípios do estado, com prioridade para a lista que inclui 65 municípios considerados mais vulneráveis, de acordo com a análise da subsecretaria de Vigilância em Saúde. Destas 65, 55 cidades já tiveram disponibilizadas doses em quantidade suficiente para imunização do público-alvo – entre elas Santa Maria Madalena.

Entre os 65 municípios considerados estratégicos, já tiveram disponibilizadas as doses suficientes 55. São elas: Aperibé, Araruama, Areal, Armação dos Búzios, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras do Macacu, Cambuci, Cantagalo, Carapebus, Cardoso Moreira, Carmo, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Iguaba Grande, Italva, Itaocara, Itaperuna, Itatiaia, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Maricá, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Porciúncula, Quatis, Quissamã, Rio Bonito, Rio das Flores, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, São João da Barra, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Silva Jardim, Sumidouro, Tanguá, Trajano de Moraes, Valença e Varre-Sai.

 Além destes, outros 10 municípios são considerados prioritários e também receberão novas remessas de vacinas, de acordo com a entrega a ser feita pelo Ministério da Saúde. São eles: Arraial do Cabo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Magé, Petrópolis, Resende, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Teresópolis e Três Rios.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress