quarta-feira , 23 setembro 2020
Foto: skyscrapercity.com

Santa Maria Madalena confirma primeiro caso de Covid-19; paciente é uma idosa Segundo a Prefeitura, ela tem 63 anos e é moradora de Santo Antônio do Imbé, terceiro distrito de Madalena

Segundo a Prefeitura, ela tem 63 anos e é moradora de Santo Antônio do Imbé, terceiro distrito de Madalena

Caso foi confirmado pela Prefeitura do município

Mais um município da região registrou o seu primeiro caso de coronavírus (Covid-19) ao longo desse final de semana. Dessa vez foi Santa Maria Madalena. A informação foi divulgada em um vídeo publicado na página oficial da Prefeitura, pelo prefeito Beto Verbicário e o secretário de saúde, Luiz Gustavo. Trata-se de uma idosa, de 63 anos, moradora de Santo Antônio do Imbé, terceiro distrito de Madalena. Ela está internada no Hospital Municipal Basileu Estrela com quadro de saúde estável. Segundo o secretário Luiz Gustavo, a paciente é do grupo de risco por ser hipertensa e diabética. O caso já aparece na lista oficial do estado, no Painel Saúde, onde o estado concentra todas informações de casos de Covid-19. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com o secretário, ela procurou primeiramente o hospital do município vizinho de Conceição de Macabu, sendo transferida para Madalena, onde ela passou a ficar em isolamento hospitalar, sendo monitorada. O secretário disse ainda que foi feita uma busca ativa das pessoas com quem a paciente teve contato e que a família foi imediatamente isolada e está sendo monitorada pela equipe da Vigilância em Saúde. “Todas as medidas preconizadas para a situação já estão sendo adotadas pela equipe de Saúde, e todas as pessoas que tiveram contato com a paciente estão em monitoramento. Reforçamos o pedido a toda população que permaneça em casa e só saia em extrema necessidade. Caso precise sair, recomenda-se evitar aglomeração e redobrar os cuidados com a higienização, para ajudar a evitar a propagação do vírus. Caso apresente alguns sintomas, entre em contato pelos telefones (22) 99104-4445 ou 99703-7179″, diz a nota da Prefeitura de Madalena.

Mais do SFn