Salvar vidas: Corpo de Bombeiros adquire ferramentas de salvamento veicular de última geração

Investimento de quase 20 milhões fortalece a capacidade de resposta da corporação em acidentes automobilísticos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) está dando um passo significativo para aprimorar suas operações de resgate em acidentes automobilísticos com a aquisição de modernas ferramentas de salvamento veicular.

O investimento, de cerca de R$ 20 milhões, garantiu a aquisição de kits de estabilização veicular, conjuntos desencarceradores hidráulicos, ferramentas combinadas a bateria e carregadores eletrônicos de bateria. Essas ferramentas são altamente confiáveis e duráveis, fundamentais para operações de resgate bem-sucedidas.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O anuário de 2022 do CBMERJ revelou que colisões de veículos foram uma das principais ocorrências atendidas pela corporação ao longo do ano. O aumento do tráfego nas estradas e vias urbanas torna essencial uma resposta rápida e eficiente em situações de acidentes automobilísticos.

Além disso, a aquisição inclui outros itens essenciais, como lonas de proteção para salvamento veicular, baterias, óleo lubrificante e protetores de expansão de airbag, aumentando a versatilidade e capacidade de resposta da corporação.

“Com esses recursos avançados à disposição, os Bombeiros do Rio estão mais preparados do que nunca para enfrentar os desafios das colisões de veículos e fornecer segurança e tranquilidade aos cidadãos fluminenses. Essa aquisição representa um marco significativo na busca constante pela excelência no atendimento à população”, declarou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, Coronel Leandro Monteiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress