Sagui resgatado após sofrer choque elétrico é devolvido à natureza em Miracema Animal é da espécie sagui-da-serra-escuro, ameaçada de extinção; ele foi resgatado no Vale do Cedro

Animal é da espécie sagui-da-serra-escuro, ameaçada de extinção; ele foi resgatado no Vale do Cedro

Fotos: Divulgação/ Defesa Civil

Um macaco da espécie sagui-da-serra-escuro, considerada como ameaçada de extinção, foi resgatado há três dias na cidade de Miracema, no Noroeste Fluminense, após sofrer um choque elétrico. De acordo com a Defesa Civil do município, o primata foi resgatado pelo Guarda Civil Zacarias, no Bairro Vale do Cedro, após ter sofrido o choque na rede de energia elétrica. Ainda segundo a Defesa Civil, o macaquinho foi levado a um veterinário, o Dr. Paulo de Faria Souza, que cuidou do animal. Recuperado, o macaquinho foi devolvido à natureza, em uma área de mata, nesta sexta-feira (24/04). (continua após o vídeo)

No ano passado, a Defesa Civil de Miracema orientou a população sobre o aparecimento de um sagui-da-serra-escuro ou sagui-de-tufo-branco em quintais e árvores em ruas da cidade. Na ocasião, o órgão informou que havia recebido várias ligações de moradores solicitando a captura do primata, porém a orientação da bióloga Renata Maria, foi que que por se tratar de uma espécie considerada ameaçada e de um animal saudável, em vida livre, mesmo que em zona urbana, não seja realizada qualquer interferência, incluindo captura, alimentação e translocação.

Mais do SFn