Sagui é resgatado após levar choque em rede de alta tensão, em Miracema

Essa não é a primeira vez que um sagui é resgatado no bairro Vale do Cedro após sofrer um choque elétrico; em abril outro sagui foi resgatado, recebeu tratamento e foi devolvido à natureza
Fotos: Defesa Civil Miracema

Mais um macaco Sagui foi resgatado pela Defesa Civil no município de Miracema, no Noroeste Fluminense. De acordo com o órgão, os agentes foram acionados por moradores do bairro Vale do Cedro, devido a um macaco, que levou um choque na rede de alta tensão. O Sagui foi resgatado e está recebendo os cuidados necessários para se recuperar e voltar a natureza. Essa não é a primeira vez que um Sagui é resgatado no município após sofrer um choque elétrico. Em abril desse ano, um macaco da espécie sagui-da-serra-escuro, considerada como ameaçada de extinção, foi resgatado no mesmo bairro. O macaquinho foi levado a um veterinário, o Dr. Paulo de Faria Souza, que cuidou do animal até sua recuperação. Posteriormente, ele foi devolvido à natureza, em uma área de mata. (continua após a publicidade)

Sagui resgatado em Miracema em abril

No ano passado, a Defesa Civil de Miracema orientou a população sobre o aparecimento de um sagui-da-serra-escuro ou sagui-de-tufo-branco em quintais e árvores em ruas do município. O órgão informou na ocasião que havia recebido várias ligações de moradores solicitando a captura do primata, porém a orientação da bióloga Renata Maria, foi que que por se tratar de uma espécie considerada ameaçada e de um animal saudável, em vida livre, mesmo que em zona urbana, não seja realizada qualquer interferência, incluindo captura, alimentação e translocação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress